Programação do Cine Olympia apresenta clássicos israelitas em março

Foto: Divulgação Internet
Programação do Cine Olympia apresenta clássicos israelitas em março
Programação do Cine Olympia apresenta clássicos israelitas em março
Programação do Cine Olympia apresenta clássicos israelitas em março
Programação do Cine Olympia apresenta clássicos israelitas em março

Sombras terá exibição acompanhada de apresentação do músico Paulo José Campos

O Cine Olympia segue com oferta de sessões de cinema de graça para a população e uma programação de filmes para todos os gostos neste mês de março. As exibições são sempre de terça a domingo,  com horários de 18h30, de terça a sexta-feira e 17h30 nos sábados, domingoà e feriados.

Com apoio do Centro Israelita do Pará, o cinema vai exibir o drama “A Fogueira”, de Joseph Cedar, vencedor de três prêmios no Israely Film Academy. A produção conta  a história de Rachel, viúva e mãe de duas filhas, que decide morar em uma comunidade religiosa na Cisjordânia, mas não tem o padrão de comportamento aceito. O filme fica em exibição de 01 a 07 de março, com classificação indicativa de 16 anos.

De 08 a 14 de março é a vez do longa “As Medusas”, dirigido por Etgar Keret e Shira Geffen, que conta a história de três mulheres que vivem em Tel Aviv, retratando a vida moderna em Israel e a conexão da vida das três personagens. O filme venceu o “Camera d´Or”, premiação do Festival de Cannes e tem classificação indicativa de 12 anos.

O “Curta Olympia”, projeto que faz a exibição de longas e curtas nacionais está confirmado no período de 08 a 11 de março, com o curta metragem “Viveiros”.

O projeto “Cinema e Música”, que exibe filmes mudos com acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos, será no dia 13 de março, com sessão às 18h30. Dessa vez o longa escolhido foi “Sombras”, de 1922 e direção de Tom Formam, com classificação indicaticava de 10 anos. O filme conta a história de Simpatia, uma moça que perde o marido em um naufrágio. A chegada de dois homens faz o coração de Simpatia feliz novamente, até a descoberta de um trágico acontecimento. O projeto conta com  o apoio da Fundação Carlos Gomes.

O drama Fancês “Aos 14”, também estará em cartaz nesse mês, entre os dias 15 e 28 de março, com classificação indicativa de 16 anos. Lançado em 2015, e  com direção de Hélène Zimmer, o longa retrata a vida de três meninas de 14 anos,  experimentando os tormentos da adolescência. O filme foi indicado aos prêmios do Festival de Cinema de Melbourne, o Tribeca Film Festival de New York e o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.

Na Semana Santa será exibido o clássico “A Vida e Paixão de Cristo”, de 1903, com direção de Ferdinand Zacca, nos dias 29 e 31 de março. O longa é um dos mais importantes e pioneiros filmes sacros que retratam a vida, a morte e a ressurreição de Jesus. Tem como influência as gravuras bíblicas de Gustave Doré e utiliza um sofisticado sistema de colorização na película, desenvolvido pela produtora francesa Pathé Frères. Uma curiosidade é que o filme foi  considerado um dos mais longos para sua época.

TAGS:

Relacionadas: