Pesquisar

Escola Bosque passa por reforma estrutural

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Escola Bosque passa por reforma estrutural
Escola Bosque passa por reforma estrutural
Escola Bosque passa por reforma estrutural
Escola Bosque passa por reforma estrutural
Escola Bosque passa por reforma estrutural

A Fundação Escola Bosque foi criada há mais de 20 anos com uma proposta pedagógico-ambiental

A Prefeitura de Belém deu início, no mês de junho, a uma série de reformas e melhorias estruturais na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque (Funbosque), situada no distrito de Outeiro. As obras, que têm custo de cerca de R$ 800 mil, serão realizadas também na Casa Escola da Pesca, anexo da Funbosque.

De acordo com a presidente da Funbosque, Maria Beatriz Padovani, as obras abrangem cinco blocos e incluem troca de telhado; pintura; revitalização da parte elétrica; reforma das salas de aulas e do auditório. “Com a reforma, o que a gente espera é contribuir para um ambiente mais agradável aos alunos e profissionais da Fundação. Os alunos mereciam essas melhorias e, com isso, certamente, o desempenho de todos será melhor”, explicou Padovani. “Ao longo do segundo semestre seguiremos com melhorias nas Unidades Pedagógicas das ilhas”, completou.

No local, devido à grande concentração de vegetais, um dos maiores desafios é manter a podagem das árvores, evitando com que galhos possam cair sobre os telhados em dias de ventos e chuvas fortes.

Para o chefe de manutenção da Funbosque e morador da ilha, Fabricio da Conceição, fazer parte da equipe de trabalho responsável pelas obras significa, também, uma satisfação pessoal. “Praticamente cresci vendo essa escola, que é um orgulho para quem nasceu aqui, e agora ver que está ocorrendo uma intervenção desse porte é gratificante, porque a parte elétrica já estava defasada, e as telhas também estão sendo apropriadas para resistir”, afirmou.

A Fundação Escola Bosque foi criada há mais de 20 anos com uma proposta pedagógico-ambiental. Atualmente, estão matriculados na sede e em todas as Unidades Pedagógicas distribuídas nas ilhas de Belém cerca de 2 mil alunos, distribuídos em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Técnico Profissionalizante.

Aulas – A volta às aulas do segundo semestre ocorre na primeira semana de agosto e as obras seguem nos demais ambientes da Fundação.

TAGS:

Relacionadas: