Mais de 70 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) iniciaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 11. São pedagogos, professores, merendeiras, porteiros, agentes de serviços gerais, assistentes administrativos e auxiliares que irão atuar na sede da Escola Bosque, Casa Escola da Pesca e Unidades Pedagógicas localizadas nas ilhas do Seringal, Faveira, Jamaci, Jutuba, Flecheira e Urubuoca.
Os novos professores chegam para somar com os educadores que atuam nas áreas de ciências da natureza, exatas, humanas e sociais. “Com o PSS, ofertamos 119 vagas e estamos, neste momento, iniciando as atividades com 74 profissionais das mais diversas áreas, bem como professores que atuarão na Fundação”, explicou Beatriz Padovani, presidente da Funbosque.
“Deste total de 74 profissionais, 69 estão aptos para atuar, pois apresentaram toda a documentação solicitada. O contrato tem validade de um ano, podendo ser renovado por mais um ano”, completou Beatriz.
A presidente também destacou que os aprovados no PSS darão ajuda valorosa nas atividades desenvolvidas com os alunos. “Tudo isso foi construído por meio de um processo democrático e participativo e temos certeza de que com o engajamento de todos os novos profissionais teremos resultados significativos em benefício dos nossos alunos”, pontuou.
Avanços - O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, deu as boas-vindas aos novos profissionais e destacou os recentes avanços alcançados na Escola Bosque “Este ano, ampliamos o número de alunos atendidos em mais de 600, totalizando 2.200 alunos devidamente matriculados. Tudo isso foi possível graças a uma grande engenharia, uma equação que integrou comunidade, escola e famílias”, pontuou o prefeito.
“Os novos profissionais que estão sendo acolhidos serão fundamentais para garantir a continuidade da educação de qualidade e da boa prestação de serviços por parte dos servidores da área administrativa”, destacou Zenaldo Coutinho.
A professora de História, Eliane Costa, participou do PSS e ficou com a primeira colocação, entre 1.400 inscritos. “Estou muito feliz em saber que irei contribuir na formação desses alunos, ajudando a construir um caminho de conhecimento pautado na realidade vivenciada por eles. Sempre facilitando esse processo de ensino, educação e aprendizagem”, disse.
Fundação - A Fundação Escola Bosque atende 2.200 alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, técnico em meio ambiente, e recurso pesqueiro; além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
No mês de abril, a Funbosque vai oferecer cursos livres e de qualificação profissional para formação de agentes de portaria e operadores de caixa, com inscrição grátis, aberta para toda a comunidade.