Durante toda essa semana, a Prefeitura de Belém desembarcou nas ilhas do Combu, Papagaios, Murutucum, ilha Grande e de Boa Vista, para mostrar as belezas dos rios que cercam a capital. Pelo barco, foram alguns minutos de viagem e na descida, em cada área, foram apresentados diferentes protagonistas que há anos vivem do outro lado do rio. Protagonistas como o ‘seu’ Ladir, de 77 anos, morador da comunidade de Boa Vista.
A simpatia do aposentado conquista todos os dias os que escolhem a região para desembarcar e visitar.
'Seu' Ladir, de 77 anos, encanta quem passa pelo seu terreno.
A matéria “Ilhas que vão além do Combu e são opções de lazer ainda desconhecidas”, mostrou além da história de ‘seu’ Ladir, ilhas não tão frequentadas, mas com lugares muito bem estruturados para receber os visitantes algumas opções de bares e restaurantes.
No Combu foram apresentados mais de 20 restaurantes, uns já conhecidos pelos frequentadores da famosa ilha e outros descobertos por muitos agora, na ida do Belém das Ilhas, que fez da série um convite para veranistas que desejam uma diferente opção de lazer para as férias de julho.
Ilha do Papagaio.
Relembre as matérias publicadas:
Belém das Ilhas faz um convite para conhecer o melhor de Belém no verão.
Praça Princesa Isabel é a porta de entrada para as ilhas próximas de Belém.
Ilha do Combu: os sabores que encantam do outro lado do rio.
Ilhas que vão além do Combu e são opções de lazer ainda desconhecidas.
Belém das Ilhas.
Ainda neste mês de julho, a Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) da Prefeitura de Belém, volta com a série para apresentar mais uma das ilhas de Belém, desta vez será a de Cotijuba, que apesar de ser mais urbanizada, ainda preserva lugares paradisíacos em mais de 15 quilômetros de praias.
Veja o mapeamento feito de alguns dos principais pontos das ilhas visitadas nesta edição:
(Fonte: Expedição Pará)
Interatividade – Se você já visitou algum bar ou restaurante que não foi apresentado em nenhuma das matérias publicadas nesta série, você pode fazer parte de nosso conteúdo interativo enviando foto ou vídeo para nosso canal através do número (91) 98027-0629. Se preferir, divulgue suas imagens nas redes sociais e marque a @prefeiturabelem com a hashtag #BelemDasIlhas.
SERVIÇO:
Veja como conhecer as ilhas citadas na primeira edição do Belém dass Ilhas:
Os barcos partem a partir das 9h, diariamente, da praça Princesa Isabel. A travessia dura em média de 10 a 15 minutos e custa de R$ 7 a R$10 por pessoa.
A praça Princesa Isabel possui área para estacionamento dos visitantes.
Para fazer um passeio de 1 hora no local para conhecer a região é cobrado outro valor, que pode ser negociado, diretamente com o barqueiro, quando são mais de 4 passageiros.
Os restaurantes funcionam, geralmente, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Cooperativa dos Barqueiros: (91) 99102-3725
Para ir às ilhas, evite sapatos de saltos altos e leve roupa de banho. Aproveite a visita para um mergulho no rio.