Pesquisar

Acadêmicos leva Deus do Amor em defesa do meio ambiente

Com luxo, alegria e emoção, Escola de Samba do bairro da Pedreira entoou samba-enredo sobre a vida dos povos indígenas e da divindade Rudá.
Foto: Bruno Nobre
Acadêmicos leva Deus do Amor em defesa do meio ambiente
Acadêmicos leva Deus do Amor em defesa do meio ambiente

Escola Acadêmicos de Samba da Pedreira levou para o corredor da folia mais de mil brincantes na segunda noite dos desfiles carnavalescos do Complexo Aldeia Amazônica.

Apresentando o enredo "Rudá, a explosão do amor em defesa da Amazônia", a escola Acadêmicos de Samba da Pedreira foi a segunda agremiação carnavalesca a desfilar na passarela do samba do Complexo Aldeia Amazônica no final da noite deste sábado, 15. Cerca de mil brincantes, divididos em 10 alas e três carros alegóricos, apresentaram na avenida a história da vida dos povos indígenas da família Tupi-Guarani e da divindade Rudá, que povoa as nuvens, sendo considerado o Deus do Amor.

O enredo chamou atenção para o respeito ao meio ambiente e a importância da reciclagem dos materiais descartáveis para manter as casas e a cidade limpas. Tanto as fantasias, quanto os carros alegóricos utilizaram materiais 100% recicláveis, que não agridem o meio e ainda poderão ser aproveitados no próximo ano.

Os componentes da escola soltaram a voz acompanhando o cantor Carlinhos Sabiá, que entoou o samba-enredo na cadência da bateria de 200 ritmistas comandados por mestre Kaká. Na paradinha da bateria, o público cantou junto. A Comissão de Frente chamou a atenção do público presentes nas arquibancadas e camarotes da Aldeia Amazônica, assim como as evoluções do casal Markus Lima e Luiza Silva, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que defenderam as cores da escola. As passistas também foram destaques com suas fantasias exuberantes e muito rebolado. A escola manteve a tradição e trouxe o Porta-Estandarte do sexo masculino.

Maria das Graças e Ingrid Santos, mãe e filha, vieram do bairro da Cremação para prestigiar o desfile da Acadêmicos de Samba da Pedreira. Elas acreditam na vitória da Escola. - Crédito: Alvaro Vinente - Ascom/Segep

A doméstica Maria das Graças Santos e a filha Ingrid Santos Corrêa estavam entre as dezenas de pessoas acompanhando o desfile das Escolas do Grupo Especial e ficaram deslumbradas com a festa da Acadêmicos de Samba da Pedreira.

"Eu não moro no bairro da Pedreira, moro na Cremação, mas adorei essa festa. Está tudo maravilhoso!”, disse entusiasmada Maria das Graças. A observação foi complementada pela filha de Maria, Ingrid Santos, que acompanha o desfile pela primeira vez. "Eu achei maravilhoso o desfile da Acadêmicos da Pedreira. Eu sou do bairro da Cremação e a noite está maravilhosa com o bonito desfile da escola. É a minha primeira vez e eu estou adorando tudo isso. Muito bom!", disse.

O diretor de Harmonia, César Velasco, aposta que este ano a Acadêmicos vai ser campeã pelo trabalho feito por meses, que resultou num desfile empolgante. - Crédito: Alvaro Vinente - Ascom/Segep

Após uma hora de desfile, a sensação dos brincantes era de que desta vez a Acadêmicos leva o troféu de primeiro lugar para o bairro da Pedreira, acabando com a sina de ficar com o título de vice-campeã, título conquistado nos dois últimos anos.

"Nós trabalhamos com afinco duro por meses e meses e meses pra nós trazermos isso que vocês viram aqui na avenida. No ano passado fomos vice, esse ano a gente vai levar a taça. Nós viemos em busca disso e trabalhamos para tornar isso possível, então tudo vai dar certo", disse confiante César Velaco, o diretor de Harmonia da Escola.

VEJA AS FOTOS DA SEGUNDA NOITE DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

Relacionadas: